terça-feira, 11 de setembro de 2012

Agenda 21



Mauro Soares assina Carta-Compromisso com a Agenda 21 para maior desenvolvimento de Cachoeiras de Macacu


Seminário realizado pelo Fórum da Agenda 21 de Cachoeiras de Macacu, no dia 29 de setembro, no GP 479, contou com a presença dos candidatos ao executivo municipal, presidentes de partidos políticos e membros da comunidade. O candidato Mauro Soares, da legenda 40, assinou uma carta-compromisso com a Agenda 21 de Cachoeiras de Macacu para a gestão 2013-2016.

A Agenda 21 é um dos principais resultados da Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada na cidade do Rio de Janeiro em 1992 (ECO 92), que contou com a participação de 179 países. O documento propõe metas de desenvolvimento a serem alcançadas no século 21, daí o seu nome.

O momento foi de pura democracia e o candidato Mauro Soares se declara honrado com a oportunidade de firmar esse compromisso com a cidade e com a população.

Parabenizo a todos que estiveram envolvidos nesse grandioso trabalho, que com certeza tem tudo para ser o norte do planejamento sustentável de nossa cidade. Me senti muito a vontade no fórum da Agenda 21, pois tenho por conceito que nenhuma gestão poderá atender aos anseios da sociedade se não for efetivamente uma gestão participativa. E a Agenda 21 será a mais eficaz ferramenta para a implantação ou implementação desse conceito. Adepto da participação popular quando se trata de administração pública não terei dificuldades em usar tão importante mecanismo — afirma Mauro Soares.


A assinatura desse documento demonstra a preocupação com o desenvolvimento da cidade, e o comprometimento de uma gestão que vise fortalecer e ter atitudes ativas em relação aos seguintes temas: habitação, saneamento, recursos hídricos, mobilidade, transporte, cultura, saúde, esporte, lazer, trabalho, renda, agricultura, indústria, comércio, turismo, gestão ambiental, entre outros.

— Entre as resoluções da Agenda 21 está a convocação da primeira reunião ordinária do novo governo, que deve ser realizada entre prefeito, novos secretários e o Fórum 21 do município, para definição de metas conjuntas. O que, como já afirmei, se encaixa perfeitamente com a nossa proposta de governo, de estabelecer uma gestão participativa. E é assim que já estamos trabalhando desde a campanha, ouvindo a população — declara o candidato a prefeito Mauro Soares.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário