terça-feira, 11 de setembro de 2012

Educação Pública - Parte I

Mauro Soares fala sobre projetos para a
Educação Pública

Quando o assunto é educação existe muita coisa para se pensar: creches, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, escolas profissionalizantes e cursos técnicos. Dados recentes do IBEGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que a taxa de analfabetismo entre crianças de 10 a 14 anos é de 3,9% e entre quem tem 15 ou mais é de 9,6%. Mas não para por ai, 63,4% dos jovens de 16 anos não concluíram o ensino fundamental, e 50,2% dos jovens de 19 anos não finalizaram o ensino médio.

Cachoeiras de Macacu, assim como todo o país, ainda enfrenta dificuldades em relação a educação pública. Poucas vagas, falta de professor, estruturas ultrapassadas, são alguns problemas ainda recorrentes em nosso município. Perante esses problemas o candidato Mauro Soares, da legenda 40, coloca seu ponto de vista e apresenta suas propostas.

— É direito de todo cidadão receber educação. Sabemos da importância da creche para os pequeninos e suas famílias, por isso pretendemos dobrar o número de creches públicas em quatro anos, inclusive com unidades na zona rural para atender as mães que trabalham na lavoura. Além disso a educação precisa de professores concursados, isso é bom tanto para os alunos quanto assegura os direitos do servidor, um professor concursado e bem remunerado trabalha satisfeito. Isso é uma engrenagem que beneficia a todos, ganha o aluno, o professor e a administração municipal. Educação pública é um assunto extenso que vamos debater muito durante a campanha — ratifica o candidato a prefeito Mauro Soares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário