sábado, 6 de outubro de 2012

Plano de Governo - Saúde & Educação



   Saúde:
Sabemos que os problemas com a saúde são muitos, com tudo nossos projetos incluem o aumento do número de especialidades para melhorar o atendimento tanto no hospital quanto nos postos de saúde e ambulatórios.  Além disso, é preciso criar com urgência em todo o município (centro da cidade, segundo distrito e nas comunidades do interior) as Unidades de Pronto Atendimento para atender as emergências de maneira eficaz e rápida. Nossa proposta é construir no 2° distrito e no interior, um hospital nos moldes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Outra proposta é facilitar o atendimento através da implantação de um Programa Integrado, on line, de acesso ao serviço de saúde, que permita a marcação de consultas pelos Agentes Municipais de Saúde, em qualquer parte do Município. Também vamos trabalhar e fortalecer uma política de prevenção para os públicos diversificados, como por exemplo, jovens, mulheres, negros, idosos e os homens. Vamos assumir o compromisso de Governo na consolidação do Sistema Único de Saúde, com seus princípios fundamentais e constitucionais de acesso universal, igualdade, ética e humanização no atendimento de todos. Também vamos focar em políticas públicas para recuperação do usuário de drogas. Esses são pontos essenciais, mas para fazer toda a engrenagem da saúde funcionar é preciso mexer na sua espinha dorsal, o que incluem aspectos administrativos, burocráticos, estruturais, material e pessoal. 

  Educação:
É direito de todo cidadão receber educação. Sabemos da importância da creche para os pequeninos e suas famílias, por isso pretendemos ampliar a rede de creche e pré-escola nos três distritos do município, incluindo também unidades na zona rural para atender as mães que trabalham na lavoura. Vamos priorizar a educação infantil e o ensino fundamental, além de implantar o ensino em período integral, o que também ajudará a tirar as crianças das ruas.  Vamos através da integração das creches, identificar e priorizar as áreas de risco social, incentivando o aproveitamento das entidades que já atuem no setor. Vamos implantar programas envolvendo educação e Conselhos de Direito para a valorização da vida e prevenção à violência e às drogas, trabalhando a família e levando em conta as necessidades e a cultura.
Além disso, a educação precisa de professores concursados, com os seus direitos assegurados o profissional trabalha satisfeito. Entre nossas propostas também está à criação de uma Frota Especial de Transporte Escolar para atender a nucleação do ensino em todo município e àqueles que estudam fora. Também queremos oferecer aos jovens cachoeirenses uma oportunidade de especialização profissional, e para isso vamos criar o Centro Municipal de Qualificação Profissional (CMQP) e oferecer cursos técnicos e escolas profissionalizantes. Além disso, pretendemos estabelecer convênios com Faculdades Públicas para a instalação de um Pólo Universitário em nosso Município.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário